A regra de 2 minutos para Renato Franchi



Além desse prêmio, o clipe “Aquarela” alcançou o segundo lugar na categoria animaçãeste infantil do Anima Mundi 2003.

Toquinho e MPB4 começaram “por acaso” uma parceria do shows bastante natural sucedida, iniciando com um espetáculo do 3 tempo pelo Canecão, em 6, 7 e 8 do julho. a associaçãeste entre este violonista e o grupo vocal virou uma fórmula do sucesso qual empolgava através simplicidade do formato – eram mal ESTES cinco no palco – e através superioridade do repertório. Depois do Rio, foram shows em São Paulo e por várias cidades de outros estados. Toquinho e MPB4 surgiram no cenário musical por ocasião Destes memoráveis festivais da dé especialmentecada do 1960 e consolidaram AS SUAS carreiras ao longo por Ainda mais por 40 anos. Toquinho, multiplicando sucessos criados em parceria em algum momento com talentosos e renomados letristas e esbanjando virtuosismo na execução de seu violão. E o MPB4, composto por Magro, Aquiles, Miltinho e Dalmo, revelando-se cada vez mais 1 Argumento vocal necessário, correto, absolutamente atrelado ao cancioneiro Brasileiro, intercalando grandes clássicos numa DE Muito mais expressivas discografias da MPB em termos de melodia, harmonia, arranjos vocais e letras.

O ano do 2004 assinala igualmente na carreira do Toquinho a consecuçãeste de 1 projeto grandioso intitulado “A Bossa Nova nãeste possui tempo nunca idade”

O ano do 2007 marcou também pelas novas parcerias de Toquinho utilizando este escritor chileno Antonio Skármeta

Em 1996 faz uma temporada utilizando Enorme sucesso do show “Toquinho – 30 Anos por Música”, pelo Palladium. Ganha 2 prêmios Apetesp de Teatro nas categorias por melhor música composta e melhor trilha sonora para teatro infantil através peça “Coisa por Brinquedos”.

Quer investir seu dinheiro e deter uma aposentadoria tranquila? Clique aqui e abra uma conta na Rico 

Nascido em São Paulo, Brasil, a 6 por julho por 1946 com o nome do Antonio Pecci Filho, na primeira infância a mãe o chamava por “o toquinho por gente”.

Em novembro por 2003, o clipe animado “Aquarela” conquistou o “Liv Ullmann Peace Prize”, prêmio concedido pelo juri do Chicago International Children’s Film Festival, o elevado e Ainda mais antigo festival por filmes infantis do mundo, cujo critério é conceder este primeiro lugar ao filme de que traduz de maneira Ainda mais sensível o desejo do paz e harmonia entre as crianças.

Aos 14 anos já tinha aulas com seu principal mestre, Paulinho Nogueira, que este introduziu no caminho do violão de que compreende a descoberta da passagem do acompanhamento para este solo.

No exatamente ano, participou do Festival do Montreux, seguindo dali para a temporada por olharão Mais ajuda na França, onde se apresentou pelo Olimpia. Ainda em 1981, rodou pelo País do futebol ao lado do Jane Duboc usando este show Doce Vida, e lançou este disco utilizando o precisamente nome, pela Ariola. Pelo começo de 1982, Toquinho cumpriu várias apresentações em Bogotá e Cali, na Colômbia, e, no segundo semestre, foi para a Itália para uma série por shows. No mesmo ano, Maurizio Fabrizio, compositor italiano, veio para este Brasil e ficou duas semanas compondo utilizando Toquinho várias das músicas do LP Acquarello, da etiqueta Maracanà, lançado em San Remo, e que deu a Toquinho um Disco de Ouro, tornando-o o único artista brasileiro a conseguir tal feito no exterior. Ainda em 1982 voltou a se apresentar pelo Festival de Montreux ao lado do outros artistas brasileiros.

Fechando esse ciclo de atividades por cidades italianas pelo ano do 1999, Toquinho foi um Destes protagonistas do espetáculo realizado em Bari, sul da Itália, na noite por 31 de dezembro, rfoiveillon marcado por 1 fato fora do comum: a neve caía A respeito de a regiãeste após cinqüenta anos do ausência, em meio a um frio por congelar este sangue. Exatamente Assim sendo, as pessoas dançavam cantando músicas brasileiras sob o comando do Toquinho.

Esse é um trecho do texto do apresentação do CD instrumental A vida possui sempre razão – Tributo a Toquinho, lançado através Circuito Musical em 2006. Uma autêntica homenagem por parte de seus músicos Ainda mais freqüentes – Silvia Góes, (piano), Ivani (baixo) e Pepa (bateria) – resultado da amizade entre eles e Toquinho, retratando em 12 faixas um apanhado Destes grandes sucessos do violonista em arranjos geniais e resultados harmônicos especiais. Há, também, uma música por Silvia Goes composta especialmente para este nosso CD (“Seu Antonio”). Esse CD vai amplamente além do merecido tributo a Toquinho. Pelas músicas contidas nele, consagrados sucessos por várias fases do artista, diretório e pela ESTILO de tua execução, ele é uma Bonita homenagem à delicadeza, evidenciada pela simplicidade extraída das teclas, DE cordas e DE baquetas, a harmonizar acordes suaves qual contagiam e emocionam, tanto Muito mais se se dispuser de um silêncio oportuno ao ouvi-los, expressãeste rítmica da intensa amizade qual liga os 3 músicos ao Bastante compositor.

Entendendo a Feitio tais como essência da vida, por padrinho musical Toquinho transformou-se em parceiro do Projeto Guri, tendo gravado em 2002 este CD Herdeiros do futuro usando treze canções do seu repertório que revelam o mistfoirio, a fantasia e as descobertas do universo infantil, contando, em cada faixa do disco, com a participaçãeste por jovens integrantes DE orquestras formadas nas unidades do Indaiatuba e Mazzaropi e Ainda mais vinte componentes do Coral de Osasco. Esse CD foi lançado em dezembro de 2002, num emocionante espetáculo realizado na Sala Sãeste Paulo. Desprovido dúvida, uma homenagem aos qual acreditam na transformaçãeste através Feição e sonham com 1 mundo melhor.

Pelo País do futebol, os anos finais do século passado destinaram a Toquinho realizações artísticas qual sintetizaram homenagens, recordações, reencontros e novas parcerias.

Em 1 produção conjunto da Polícia Federal, em Miami, e a Immigration and Customs Enforcement, este fugitivo, procurado pelo País do futebol pelo crime do apropriaçãeste indfoibita previdenciária, foi preso em sua casa em Miami e conduzido a 1 presídio federal, onde aguardará decisão judicial para deportaçãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *